Cementos Argos recebe nova premiação nos Estados Unidos
07 November 2017
Pelo segundo ano consecutivo, a cimenteira recebeu a certificação Energy Star.
A cimenteira colombiana Argos consolida mais uma vez sua liderança no uso eficiente de recursos energéticos. A organização foi novamente premiada, devido às suas fábricas de cimento em Newberry (Flórida) e Roberta (Alabama), com o prêmio Energy Star, que é entregue pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
A distinção foi outorgada por um desempenho energético superior, que abarca o uso de combustíveis alternativos, a administração estratégica dos recursos energéticos e a implementação de melhorias na eficiência operacional. As fábricas alcançaram mais de 75 pontos sobre 100 em uma avaliaçãoexterna realizada pela agência EPA, em associação com a Duke University.
O Energy Star é uma premiação que reconhece as operações industriais que oferecem produtos e serviços com baixo consumo de energia, que desenvolvem estratégias que conduzem a economia de recursos e que contribuam com a redução da emissão de gases efeito estufa, graças ao cumprimento de estritas diretrizes estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA, assim como pelo Departamento de Energia do país.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

