Cementos Argos adquire nova planta nos EUA

29 August 2016

planta cemento argos

planta cemento argos

Cementos Argos, a maior cimenteira da Colômbia e com forte presença internacional, anunciou a aquisição de sua quarta planta de produção de cimento nos Estados Unidos. A planta de Martinsburg, no estado de West Virginia, está em transação para compra à cimenteira HeidelbergCement por US$ 660 milhões.

Com a nova unidade, a Argos aumentará sua capacidade de produção de cimento em 2,2 milhões de toneladas ao ano, além de 1,6 milhão adicional de produção anual de clinker. Em termos de faturamento, a Argos poderá obter cerca de US$ 200 milhões ao ano, quando estiver terminada a transação.

A unidade adquirida da HeidelbergCement tem atrativos especiais em termos de logística e facilidade de provimento do produto ao mercado. A unidade de Martinsburg tem oito terminais de cimento próximos a importantes áreas urbanas dos estados de Nova York, Nova Jersey, Maryland e outros. Quatro destes têm acesso por via marítima e os demais por via ferroviária.

A transação inclui reservas minerais que, de acordo com a Argos, têm capacidade de abastecimento de matéria prima por mais de 50 anos para a fabricação de cimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL