Cementos Argos abre nova unidade em Honduras

By José Salinas01 February 2017

Com um investimento de aproximadamente US$ 24 milhões, foi inaugurada uma nova planta processadora da cimenteira colombiana Cementos Argos, na zona sul de Honduras.

A unidade terá capacidade de 300 mil toneladas de cimento por ano. A Cementos Argos já tem na zona hondurenha de Comayagua uma planta cimenteira, a Piedras Azules, com capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano.

Em Honduras, a empresa estabeleceu uma aliança com o Estado, que permitiu a substituição de 35 mil metros de quadrados de terra por piso pavimentado (urbanização, calçamento etc), beneficiando assim cerca de 1 mil famílias vizinhas à planta. Neste projeto a empresa investiu cerca de US$ 7 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL