Celeo Redes fará linha de transmissão

By Gabriel Lira18 January 2019

Projeto na Amazônia custará cerca de US$ 290 milhões.

A empresa Celeo Redes Brasil foi a vencedora da licitação da construção e operação de uma linha de transmissão de 230kV e 240 quilômetros de extensão, além de três subestações que somam 900MVA de capacidade de transformação.

O projeto tem um custo aproximado de US$ 290 milhões, e conta com um prazo de execução de 60 meses. A Elecnor, matriz da Celeo, será a encarregada de executar o projeto sob a modalidade EPC (chave em mão). A instalação será feita nos estados do Pará e Amazonas, onde o desafio é atravessar o rio Amazonas em uma diagonal de 3,8 quilômetros, além do cruzamento dos canais de Parintins com 4,5 quilômetros de comprimento.

O projeto é uma necessidade das comunidades amazônidas de cidades como Oriximiná, Óbidos e Juriti no Pará, além de Parintins, no Amazonas.

A Celeo Redes é uma sociedade composto por 51% de capital da Elecnor e 49% pelo fundo holandês APG.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL