Cedric Mining renova seus negócios de agregados com recente tecnologia de lavagem

17 November 2022

CDE plant designed and engineered for Cedric Minería (4).jpg (Foto: CDE).

Cedric Mineria, uma empresa chilena de mineração e agregados, completou um programa de modernização em sua operação Buin, após um grande investimento na mais recente tecnologia de processamento úmido projetada e executada por especialistas do CDE.

Por quase duas décadas, a planta de processamento de agregados da Cedric Mining em Buin tem fornecido à indústria de construção local uma variedade de produtos, desde areia lavada e cascalho até concreto pré-fabricado, asfalto, fundações de tubulações e uma variedade de outras aplicações.

Operando uma usina estacionária tradicional de três estágios composta de britagem, lavagem e peneiramento, a Cedric Mining buscou uma solução para ajudar a diminuir o consumo de água, maximizando a recuperação de material e garantindo uma classificação uniforme. As ineficiências no parafuso de areia estavam causando perdas e afetando a qualidade do material, e a instalação exigia um gerenciamento adicional dos tanques de decantação.

Em resposta às necessidades específicas deste site, a CDE encomendou a planta de classificação de areia EvoWashTM e um sistema de gerenciamento de água AquaCycleTM no site Buin da empresa, substituindo os parafusos de lavagem existentes.

CDE plant designed and engineered for Cedric Minería (4).jpg AquaCycle garante que até 90% da água do processo seja reciclada para recirculação imediata (Foto: CDE).

Um sistema compacto e modular de classificação de areia, as telas EvoWash do CDE e separa as menores frações de areia e cascalho através de uma tela integrada de desaguamento de alta freqüência, um poço e hidrociclones que proporcionam um controle inigualável dos cortes de sedimentos e eliminam a perda de finos de qualidade com valor comercial significativo. .

Um dos principais objetivos da empresa sempre foi recuperar água, pois enfrenta uma grave crise hídrica no centro do Chile. Embora tivessem acesso à água para suas operações, eles sabiam que precisavam encontrar uma maneira melhor de lidar com a escassez. Uma alternativa foi o AquaCycle do CDE, uma solução de gerenciamento de água altamente eficiente que reduz significativamente o oneroso consumo de água, garantindo que até 90% da água de processo seja reciclada para recirculação imediata.

Esta integração na planta geral está ajudando a Cedric Mining a acelerar o retorno do investimento, maximizando a eficiência da produção, minimizando a perda de multas valiosas e reduzindo os custos de água e energia. Uma unidade compacta e fácil de usar que pode ser aplicada tanto para tonelagens altas quanto baixas em muitos setores do mercado.

Agora em operação, a planta está operando um cronograma de produção de oito horas por dia, produzindo até 14.000 toneladas por mês de areia grossa de alta qualidade 0-5 mm dentro das especificações e areia grossa 0-8 mm utilizada na fabricação de blocos de concreto pré-fabricados para a indústria de construção local.

O proprietário da Cedric Mining, Cedric Fernandez, diz que o investimento na tecnologia CDE é um importante passo em frente para a empresa. “Estamos dando um grande salto tecnológico com esta nova fábrica. Cedric Minería entrou no ramo de agregados há quase duas décadas e, durante esse tempo, operamos com um sistema tradicional. A fábrica existente nos serviu bem, mas precisávamos de uma solução moderna que estivesse pronta para o futuro. Nosso mais recente investimento na tecnologia de processamento úmido do CDE representa o início de um novo capítulo para nosso negócio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL