Cedric Minería se moderniza com CDE

By Cristián Peters30 July 2021

CEDRIC EvoWash

A empresa chilena de mineração e agregados Cedric Minería anunciou uma grande reforma de base em seus negócios de agregados, após investir em tecnologia avançada de processamento úmido de especialistas da indústria CDE. Principalmente na operação de Buin, na Região Metropolitana.

A CDE comissionará a planta de lavagem de areia EvoWashTM e um sistema de gerenciamento de água AquaCycleTM para substituir os parafusos de lavagem existentes. A nova planta permitirá que a Cedric Mining produza dois tipos de areia fina de alta qualidade que atendem às especificações: 0 mm a 5 mm e 0 mm a 8 mm.

EvoWash

“O EvoWash da CDE, um sistema de lavagem de areia compacto e modular, seleciona e separa as menores frações de areia e cascalho usando uma peneira de desaguamento de alta frequência integrada, reservatório e hidro ciclones que oferecem controle de ponto de corte incomparável. De lodo e elimina a perda de finos grãos de qualidade com alto valor comercial”, explicou a empresa.

Companhia também oferece a solução de gerenciamento de água AquaCycle, uma alternativa de extração e bombeamento e que reduz significativamente o consumo de água, garantindo que até 90% dela seja reciclada e recirculada imediatamente. “Ajuda a melhorar a lucratividade maximizando a eficiência da produção, minimizando a perda de grãos finos valiosos e reduzindo os custos de energia e água. É uma unidade simples, compacta e fácil de usar que pode ser aplicada em altas e baixas tonelagens em diversos setores do mercado”, garante o fabricante.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL