Cedric Minería se moderniza com CDE

CEDRIC EvoWash

A empresa chilena de mineração e agregados Cedric Minería anunciou uma grande reforma de base em seus negócios de agregados, após investir em tecnologia avançada de processamento úmido de especialistas da indústria CDE. Principalmente na operação de Buin, na Região Metropolitana.

A CDE comissionará a planta de lavagem de areia EvoWashTM e um sistema de gerenciamento de água AquaCycleTM para substituir os parafusos de lavagem existentes. A nova planta permitirá que a Cedric Mining produza dois tipos de areia fina de alta qualidade que atendem às especificações: 0 mm a 5 mm e 0 mm a 8 mm.

EvoWash

“O EvoWash da CDE, um sistema de lavagem de areia compacto e modular, seleciona e separa as menores frações de areia e cascalho usando uma peneira de desaguamento de alta frequência integrada, reservatório e hidro ciclones que oferecem controle de ponto de corte incomparável. De lodo e elimina a perda de finos grãos de qualidade com alto valor comercial”, explicou a empresa.

Companhia também oferece a solução de gerenciamento de água AquaCycle, uma alternativa de extração e bombeamento e que reduz significativamente o consumo de água, garantindo que até 90% dela seja reciclada e recirculada imediatamente. “Ajuda a melhorar a lucratividade maximizando a eficiência da produção, minimizando a perda de grãos finos valiosos e reduzindo os custos de energia e água. É uma unidade simples, compacta e fácil de usar que pode ser aplicada em altas e baixas tonelagens em diversos setores do mercado”, garante o fabricante.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL