CDE realiza seminário internacional sobre processamento

23 November 2020

CDE - Posillico

No mês passado, a CDE fez um evento virtual chamado “Visões da Engenharia”, em que foram discutidos os desafios e experiências do setor de processamento de materiais.

Em dois dias, os especialistas da CDE e convidados apresentaram palestras com temas sobre areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção de demolição, areias industriais, mineração e águas residuais.

Foram 90 sessões das quais participaram mais de 100 profissionais. “Nestes tempos difíceis e desafiadores, existem muitas restrições que impediram a CDE e nossos clientes de discutir presencialmente sobre os últimos avanços tecnológicos. Usando nossa rede mundial, decidimos programar este simpósio, que foi um sucesso, com a participação de 1.500 profissionais do setor em todo o mundo”, afirmou Darren Eastwood, diretor de desenvolvimento comercial para Américas da CDE.

CDE na América Latina

A água aporta valor econômico a uma variedade de setores. Na indústria extrativa, o valor dos materiais aumenta significativamente quando são lavados, mas o processamento úmido em mineração e pedreira depende da disponibilidade de água e da eficiência da planta de processamento.

Na América Latina, a disponibilidade e a gestão da água são considerações essenciais para os processadores de materiais. “Quando se processam grandes quantidades de areia, busca-se obter um produto de alta especificação, e para isso é importante ter grandes volumes de água limpa, e aqui é onde entra o sistema de tratamento de água”.

CDE - Wheatcraft

Entre os vários palestrantes, Rodrigo Bassani, da Mineração Bassani, falou sobre suas experiências com a CDE. Disse que a solução personalizada de processamento úmido da empresa, que substituiu o sistema de lavagem tradicional, resultou em ganhos significativos em termos de produtividade e retorno para sua empresa.

O executivo enfatizou os benefícios do enfoque modular da CDE em sua operação. “A instalação tomou só cinco dias. No sexto dia já estávamos produzindo areia fina segundo as especificações”, afirmou.

Outro cliente da CDE presente ao evento foi a NRG, com sede na Argentina. Seu diretor, César Guergio, também destacou o enfoque modular da empresa.

Tenha acesso ao programa

O programa completo do seminário Engineering Insights agora está disponível para o público registrado. Para obter mais informação, visite o site cdeglobal.com/vevent.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL