CChC reduz drasticamente previsão de crescimento

20 June 2014

CCHC

CCHC

A Câmara Chilena da Construção revisou para baixo os prognósticos de crescimento do setor no país para esse ano. Em lugar dos 4% previstos anteriormente, a entidade agora prevê que o setor crescerá não mais de 1,1%.

A razão para a dramática redução das previsões é, de acordo com a CChC, o novo cenário de cancelamento de projetos de mineração e energia. Recentemente, o governo chileno retirou da pauta o projeto de geração de energia Hidroaysén, que previa a construção de uma usina hidroelétrica na Patagônia.

Além disso, a entidade diz que a incerteza sobre os efeitos que a proposta de reforma tributária feita pelo governo possa ter sobre a construção também afeta negativamente a previsão de crescimento.

De acordo com a Câmara, o número de projetos ingressados pelas empresas ao sistema de avaliação ambiental do Estado caiu 86,4% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL