CBIC lança cartilha sobre o BIM

20 April 2016

CBIC manual BIM

CBIC manual BIM

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou um manual sobre os benefícios da tecnologia BIM, Building Information Modeling, que oferece um método de controle total para projetos de construção.

Com o guia “10 Motivos para Evoluir para o BIM”, a CBIC quer estimular o uso desta ferramenta no mercado brasileiro. “A divulgação desta cartilha demonstra nossa preocupação em disseminar a importância do BIM, que ainda carece de fonte de pesquisa em língua portuguesa. Com este lançamento, estamos ajudando a preencher esta lacuna”, diz o presidente da comissão de materiais, tecnologia, qualidade e produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos.

O sistema BIM permite uma gestão completa de todas as etapas de um processo de construção, desde os projetos anteriores a qualquer movimentação de material até o pós entrega de uma edificação ou infraestrutura.

Entre suas promessas, está melhor cumprimento de orçamentos, evitando os sobrecustos oriundos do mau planejamento anterior à obra. Sua utilização ainda é pouco comum em toda a América Latina, não apenas no Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL