Caterpillar produz máquina 30 mil em Campo Largo

11 December 2020

CAT 920K_c

A fábrica da Caterpillar em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, está celebrando a produção de sua máquina número 30 mil. 

O equipamento é uma carregadeira 920K, que é muito usada na construção e agricultura no Brasil e na América Latina. O exemplar número 30 mil foi adquirida por um cliente da Sotreq na filial de Rondônia. 

A fábrica da Caterpillar em Campo Largo produz desde 2011. A abertura desta unidade permitiu à Caterpillar reorganizar sua produção no país, liberando na sua fábrica brasileira original, em Piracicaba, estado de São Paulo. 

A fábrica paranaense produz atualmente dez modelos, entre retroescavadeiras 416F2 e 420F2, carregadeiras 914K, 920K, 924K, 930K e 938K e 938K nas versões SugarCane Handler e Ag Handler, e a miniescavadeira 303.5E CR. A produção atende o mercado brasileiro e é também exportada para a América Latina e outros destinos. 

CAT 920K_b

“As máquinas que produzimos têm o alto nível da qualidade global da Caterpillar e contam com a grande experiência e know-how, dedicação e orgulho do nosso time de funcionários”, diz o diretor da fábrica de Campo Largo, Mario Prieto. 

“Há um bom potencial por equipamentos pesados no Brasil e nossas máquinas são essenciais para uma variedade de setores, da construção e mineração à agricultura e atividades industriais”, diz o presidente da fabricante no Brasil, Odair Renosto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL