Caterpillar pode trazer equipamentos Tier 4 para AL
15 November 2013
A Caterpillar estuda trazer seus modelos de equipamentos feitos sob a norma de emissões Tier 4 aos mercados onde não há regulações ambientais estritas, como a América Latina.
A norma Tier 4 estabelece um controle mais rígido na emissão de gases poluentes pelos equipamentos de construção, e os da Caterpillar cumprem com essa norma já há tempos nos mercados regulados, como Estados Unidos e Europa.
Apesar de que em países como os latino-americanos não haja a necessidade de adotar equipamentos motores cumpridores da norma Tier 4, a Caterpillar vai oferecer o produto baseando-se nas vantagens adicionais de melhor rendimento do combustível e maior eficiência.
Além disso, depois de muitos estudos e validações, os engenheiros da companhia norte-americana concluíram que para os motores Tier 4 Interim entre 156 kW e 895 kW (entre 7,1 e 32 litros), não se requerem modificações para operar com os combustíveis dos países menos regulados.
Para os equipamentos com motor Tier 4 Interim de menos de 156 kW, Caterpillar oferecerá processos de modificação autorizados.
Na edição de dezembro da Construção Latino-Americana você poderá ler mais sobre os recentes lançamentos da Caterpillar.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

