Caterpillar pode trazer equipamentos Tier 4 para AL

By Fausto Oliveira15 November 2013

CAT logo

CAT logo

A Caterpillar estuda trazer seus modelos de equipamentos feitos sob a norma de emissões Tier 4 aos mercados onde não há regulações ambientais estritas, como a América Latina.

A norma Tier 4 estabelece um controle mais rígido na emissão de gases poluentes pelos equipamentos de construção, e os da Caterpillar cumprem com essa norma já há tempos nos mercados regulados, como Estados Unidos e Europa.

Apesar de que em países como os latino-americanos não haja a necessidade de adotar equipamentos motores cumpridores da norma Tier 4, a Caterpillar vai oferecer o produto baseando-se nas vantagens adicionais de melhor rendimento do combustível e maior eficiência.

Além disso, depois de muitos estudos e validações, os engenheiros da companhia norte-americana concluíram que para os motores Tier 4 Interim entre 156 kW e 895 kW (entre 7,1 e 32 litros), não se requerem modificações para operar com os combustíveis dos países menos regulados.

Para os equipamentos com motor Tier 4 Interim de menos de 156 kW, Caterpillar oferecerá processos de modificação autorizados.

Na edição de dezembro da Construção Latino-Americana você poderá ler mais sobre os recentes lançamentos da Caterpillar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL