Caterpillar pode trazer equipamentos Tier 4 para AL

15 November 2013

CAT logo

CAT logo

A Caterpillar estuda trazer seus modelos de equipamentos feitos sob a norma de emissões Tier 4 aos mercados onde não há regulações ambientais estritas, como a América Latina.

A norma Tier 4 estabelece um controle mais rígido na emissão de gases poluentes pelos equipamentos de construção, e os da Caterpillar cumprem com essa norma já há tempos nos mercados regulados, como Estados Unidos e Europa.

Apesar de que em países como os latino-americanos não haja a necessidade de adotar equipamentos motores cumpridores da norma Tier 4, a Caterpillar vai oferecer o produto baseando-se nas vantagens adicionais de melhor rendimento do combustível e maior eficiência.

Além disso, depois de muitos estudos e validações, os engenheiros da companhia norte-americana concluíram que para os motores Tier 4 Interim entre 156 kW e 895 kW (entre 7,1 e 32 litros), não se requerem modificações para operar com os combustíveis dos países menos regulados.

Para os equipamentos com motor Tier 4 Interim de menos de 156 kW, Caterpillar oferecerá processos de modificação autorizados.

Na edição de dezembro da Construção Latino-Americana você poderá ler mais sobre os recentes lançamentos da Caterpillar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL