Caterpillar lança novas escavadeiras Next Generation

A Caterpillar lançou três novos modelos de escavadeiras de sua linha Next Generation, que são a 395, a 374 e a 352. Inicialmente, as novas escavadeiras estão disponíveis apenas para os mercados de EUA e Europa.

The Cat 352 excavator in action Cat 352 Next Generation

As novas escavadeiras são um upgrade da Série F. De maneira que a 352 é uma atualização da 352F, por exemplo. Como já anunciado nos modelos previamente lançados da Next Generation, as novas escavadeiras da CAT entregam 10% menos consumo de combustível, 15% menos necessidade de manutenção e até 45% a mais de eficiência operacional, em comparação a seus modelos antecessores.

Os novos equipamentos têm um sistema Smart Mode que automaticamente harmoniza o motor e a potência hidráulica para as condições reais de escavação do momento, e um ventilador on-demand que opera somente quando necessário para reduzir o consumo de combustível. A válvula principal do controle eletrohidráulico também elimina a necessidade de linhas piloto, reduzindo perdas de pressão e economizando combustível.

Enquanto a 352 oferece profundidade de escavação de 7,06 metros e alcance frontal de 11,9 metros, a 374 tem alcance máximo de 13,17 metros e uma profundidade de escavação de 8,56 metros. O peso operacional da 352 é de 50,1 toneladas, enquanto a 374 tem peso operacional de 70,7 toneladas.

Por sua vez, a 395 é uma escavadeira de 94 toneladas de peso operacional, com máxima profundidade de escavação de 9,6 metros, e alcance frontal de 14,7 metros. A Caterpillar afirma que os sistemas de filtro de retorno hidráulico e de filtragem de combustível tiveram melhoras de 50% e 100%, respectivamente, em todos os três modelos.

Como os modelos menores da Next Generation, já lançados na América Latina, estas novas escavadeiras têm o sistema de pesagem em tempo real Cat Payload, o sistema E-Fence que estabelece limites programados para o deslocamento da lança, e o Cat Grade 2D, que orienta o operador através de uma tela táctil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL