Caterpillar lança duas novas carregadeiras

01 September 2016

CAT cargadora 966L

CAT cargadora 966L

A Caterpillar divulgou o lançamento de dois novos modelos de carregadeira sobre rodas da Série L para os mercados da América do Sul e da África do Sul. São eles a 966L e a 972L.

Ambos são catalogados pela fabricante entre suas carregadeiras de médio porte. A 966L (foto) têm capacidade de operar com pás de volume variável entre 3,2 e 7,4 metros cúbicos; sua força de desagregação é de 173kN, e seu motor é o Cat C9.3 ACERT, que tem potência variável entre 309 e 330 HP.

Por sua vez, a 972L opera com pás maiores, cujas capacidades variam entre 3,4 e 9,9 metros cúbicos. Tem força de desagregação de 196kN, e seu motor também é o Cat C9.3 ACERT.

De acordo com a Caterpillar, as atualizações feitas neste modelo de motor fazem com que a potência cresça 10% para a 966L e 5% para a 972L em comparação com suas antecessoras da Série H. Ainda segundo a empresa, ambos os modelos geram economia de combustível de 15% na comparação com os antecessores.

Uma série de inovações no sistema de transmissão e de manutenção do torque conforme à necessidade do equipamento explica a economia. Sistemas inteligentes de controle do combustível também foram aplicados à tração, à hidráulica, aos sistemas de resfriamento e aquecimento.

Ente os opcionais que a Caterpillar oferece aos mercados da América do Sul para estes dois equipamentos, estão os dispositivos eletrônicos Cat Connect, entre eles o ProductLink, que administra dados de localização, horas de uso, consumo de combustível e outros. Além disso, a tecnologia Payload está disponível, para medir o peso da carga mesmo durante o movimento, e o Cat DECETCT, que amplia digitalmente a visibilidade do operador.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL