Caterpillar fabrica seu compactador 10.000 no Brasil

Compactador Cat CB10 Compactador Cat CB10

A Caterpillar acaba de atingir a produção de 10.000 compactadores construídos em sua planta de Piracicaba, São Paulo. A fabricação local de produtos de pavimentação e compactação ajuda a atender os clientes no Brasil e também a atender a demanda de exportação. Desde que o primeiro compactador foi construído na unidade de Piracicaba, em 1998, a Caterpillar Brasil investe na linha de pavimentação para acompanhar as modernas inovações e tecnologias que os clientes da construção civil esperam.

O primeiro compactador fabricado pela empresa no país, um Cat CS431C, continua operando na região Nordeste.

Os compactadores Cat desempenham um papel fundamental nos principais projetos de pavimentação e terraplenagem no Brasil e são indispensáveis ​​em projetos urbanos e rurais para operações de construção e reabilitação de rodovias, avenidas, estradas secundárias e vias de acesso em todo o país e na América Latina.

Vários modelos fabricados pela empresa no país também são exportados para América do Norte, Europa e Oceania, atendendo clientes que confiam na qualidade e confiabilidade dos produtos Caterpillar.

Compactador Cat CB10

A Caterpillar atualmente fabrica sete modelos de compactadores de solo, compactadores pneumáticos e compactadores de asfalto em tandem no Brasil. O portfólio nacional inclui compactadores de solo nas classes de 7 toneladas (CS44B e CP44B) e 11 toneladas (CS54B e CP54B); o compactador pneumático CW34, que pode operar com até 27 toneladas e dois compactadores de asfalto Tandem (tambor duplo), o CB7 de 8 toneladas e o CB10 de 10 toneladas. O CB7 é o único em tamanho do gênero construído no Brasil, sendo uma opção para clientes que operam nesta faixa de peso. Os modelos oferecem segurança, conforto, produtividade e durabilidade com baixos custos de propriedade e operação. “Com este portfólio nacional oferecido aos nossos clientes por meio da rede de revendedores Cat, a Caterpillar consolida ainda mais sua posição de liderança na indústria automotiva.”, afirma Melania Monje, gerente comercial de produtos de pavimentação na América Latina.

A história por trás do compactador 10.000

O compactador que marca as primeiras 10.000 unidades produzidas no Brasil é um Cat CP54B. O equipamento foi adquirido pela Mark’s Engenharia, empresa que atua em construção civil, terraplenagem, drenagem, projetos especiais de engenharia, transplante de vegetação nativa e mineração.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL