Caterpillar divulga protótipos de baterias para equipamentos off-road

Como parte da estratégia comercial da empresa para apoiar os clientes durante a transição de energia para um futuro de baixo carbono, a Caterpillar anunciou o desenvolvimento de baterias de 48, 300 e 600 volts para a indústria de equipamentos off-road. O programa, de acordo com a empresa, inicialmente se concentra em soluções de baterias para equipamentos utilizados predominantemente em aplicações industriais.

Un vistazo a la batería de 600 voltios de la empresa (Foto: Caterpillar)

A linha de baterias utiliza tecnologia de íons de lítio e apresenta um design modular para otimizar o desempenho e a embalagem. Além disso, eles foram projetados com a sustentabilidade em mente durante todo seu ciclo de vida, com o potencial de reutilização e reciclagem no final de sua vida útil. “O programa de desenvolvimento também abrange inversores, motores, controles eletrônicos, serviços digitais e outras tecnologias críticas para proporcionar o desempenho, confiabilidade, durabilidade, capacidade de manutenção e valor a longo prazo necessários para os compradores de equipamentos que trabalham em ambientes operacionais difíceis”, diz Catepillar.

Os protótipos das baterias estarão em exposição em breve no Bauma, 24-30 de outubro em Munique, Alemanha, no pavilhão A4, stand 336.

“A Caterpillar tem demonstrado um compromisso de longa data com a sustentabilidade através de melhorias em nossas operações e ajudando nossos clientes a alcançar suas metas relacionadas ao clima”, disse Steve Ferguson, vice-presidente sênior da Caterpillar Industrial Power Systems. “O anúncio de hoje de nosso programa de baterias é nosso mais recente passo para combinar um amplo inventário de inovações com amplo conhecimento da indústria fora de estrada para oferecer soluções para uma variedade de necessidades de energia, tipos de aplicação, ciclos de trabalho e ambientes operacionais”.

Compromisso com a sustentabilidade

A Caterpillar está comprometida em tornar 100% de seus novos produtos até 2030 mais sustentáveis do que a geração anterior, o que se reflete na linha de soluções de energia industrial da Caterpillar e serviços integrados para proprietários de equipamentos de terceiros movidos por motores Cat.

“A sustentabilidade aprimorada é uma viagem, não um destino, e um tamanho não se encaixa em tudo ao determinar a solução correta de energia para os proprietários de equipamentos”, disse Ferguson. “Nossas ofertas podem ajudar clientes e usuários finais a começar a melhorar a sustentabilidade de suas operações hoje através de motores de alta eficiência, combustíveis e soluções digitais agora disponíveis para o canteiro de obras, ampliando o valor e reduzindo o desperdício do ciclo de vida dos equipamentos que já possuem, e alimentando a próxima geração de equipamentos com inovações precisamente configuradas para o canteiro de obras”, conclui ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL