Caterpillar chega à marca de 500 caminhões autônomos pelo mundo

A Caterpillar informou na última semana que alcançou um marco significativo de mais de 500 caminhões autônomos em operação em todo o mundo.

Embora os caminhões de mineração Cat existam há gerações, cada nova classe traz tecnologia de ponta construída com base na liderança do setor.

Foto: Caterpillar

Destaca-se o fato desses caminhões fazerem o trabalho sem um operador na cabine pode parecer mágico.

Atualmente, a Caterpillar forma a maior frota autônoma de caminhões de transporte do mundo – agora com mais de 500 máquinas e os produtos e serviços são ajustados para atingir as metas de negócios específicas dos clientes e atender às necessidades mais urgentes do setor.

A presidente do negócio de Indústrias de Recursos da Caterpillar, Denise Johnson, parabenizou a equipe Caterpillar e os clientes por alcançarem este marco impressionante. “Ter 500 caminhões autônomos em operação em todo o mundo é uma evidência tangível da nossa capacidade de inovar e uma indicação clara do compromisso da Caterpillar com o futuro da mineração”, disse a executiva.

História

A Caterpillar investe no desenvolvimento autônomo há décadas. De 1994 a 1995, a empresa produziu os dois primeiros protótipos de caminhões de mineração autônomos Cat 777C em uma pedreira de calcário no Texas, onde transportaram com sucesso mais de 5.000 cargas de produção por um percurso de 4,2 quilômetros. Em 1996, os convidados da feira global de mineração MINExpo testemunharam uma demonstração de autonomia ao vivo via satélite do Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tinaja Hills.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL