Caterpillar celebra 60 anos no Brasil

By Fausto Oliveira21 August 2014

doug and renosto

doug and renosto

Para celebrar seus 60 anos de atividade no Brasil, a Caterpillar promoveu um encontro em São Paulo com 500 convidados. Clientes, distribuidores nacionais e de países latino-americanos, além de políticos e autoridades públicas foram convidados pelo presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto, e o CEO global da companhia, Doug Oberhelman.

O evento na noite do dia 18 de agosto foi uma celebração das conquistas da Caterpillar no país. Sua atuação desde 1954 a tornou a 19ª maior exportadora do Brasil. Se em 1954 a empresa começou com um armazém de peças em São Paulo, abriu sua primeira fábrica no início da década de 60 e hoje tem duas unidades de produção de equipamentos.

Naquele tempo, a Caterpillar produzia no país somente a motoniveladora 12E. Hoje em dia, a empresa produz aqui 40 modelos diferentes de seis famílias de máquinas. Os equipamentos feitos no Brasil são exportados para mais de 120 países.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL