Caterpillar Brasil fabrica bulldozer 50.000

By Gabriel Lira23 May 2018

Trata-se do modelo D6K.

A Caterpillar Brasil marcou um momento significante com a fabricação de seu bulldozer número 50.000. O equipamento foi produzido na maior fábrica da Caterpillar do mundo, localizada em Piracicaba, São Paulo.

CAT D6K

CAT D6K

O modelo é o bulldozer D6K, produzido na fábrica paulista junto com outros nove modelos de tratores, entre eles o D6N, D6T, D8R, e D8T, entre outros.

“Os tratores bulldozer D6K formam parte da história da construção no Brasil. Todas as grandes obras contaram com a participação destas máquinas Caterpillar; desde a construção de Brasília até a Hidroelétrica de Itaipú. Estamos orgulhosos de alcançar este marco de 50 mil unidades”, assinalou Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, através de um comunicado de impressa da companhia.

O bulldozer D6K conta com um motor C7.1 ACERT, cuja emissões poluentes cumprem com a norma Brasil MAR-1, equivalente à Tier 3 dos Estados Unidos ou à Stage IIIA europeia. O motor alcança sua potência máxima apenas às 2.000 rpm, chagando quase aos 120 cavalos de força dentro do normativo ISO14396.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL