Caterpillar Brasil anuncia seu novo presidente

A Caterpillar Brasil anuncia que Carlos Alexandre Medeiros de Oliveira é o novo presidente da empresa. Ele substitui Odair Renosto, que se aposentou após 42 anos de trabalho na Caterpillar e estava à frente da empresa desde junho de 2014.

Carlos Alexandre vai liderar as fábricas da Caterpillar de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR. As unidades fabricam uma variedade de equipamentos de construção, incluindo motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras, tratores de esteiras e compactadores.

Carlos Alexandre Medeiros de Oliveira é o novo presidente da Caterpillar Brasil.

O executivo também assume a responsabilidade de “country manager” da Corporação no Brasil, desempenhando um papel relevante no relacionamento governamental em apoio à estratégia da companhia para todas as suas unidades de negócios que, além dos segmentos de construção e mineração, fornece máquinas, tecnologias e serviços para os setores de geração de energia e transporte, óleo e gás, agronegócio, ferroviário, entre outros.

Carlos Alexandre é engenheiro metalúrgico e tem 23 anos de experiência na Caterpillar. Antes de se tornar presidente, ele era o diretor de operações da fábrica de Piracicaba. Sua experiência anterior na empresa inclui funções de liderança em planejamento avançado, engenharia de manufatura, qualidade, “saúde, segurança e meio ambiente” (EHS), manufatura enxuta (Lean), compras, comércio exterior, transporte, cadeia de fornecimento e operações. E trabalhou em unidades da companhia na Bélgica e nos Estados Unidos em áreas de supply chain e Lean.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL