Caterpillar Brasil anuncia nacionalização de compactador

By Fausto Oliveira28 July 2017

Seguindo seu planejamento estratégico de lançamentos nacionais, filial brasileira da CAT passará a produzir o rolo de pneus CW34.

A Caterpillar Brasil anunciou a nacionalização de um novo produto de equipamentos rodoviários da marca. A partir de agora, o rolo compactador de pneus CW34 passará a ser fabricado no Brasil, contando assim com o selo Finame para o mercado nacional e se aproximando dos mercados de países vizinhos latino-americanos. 

O CW34 é um modelo de rolo de pneus com oito rodas, ideal para operações de asfaltamento, mas com capacidade de operar também na compactação de camadas anteriores de uma pavimentação. 

O modelo tem lastro modular e peso operacional flexível, entre 8.625 e 27.000 quilos. Sua carga por roda está calculada em até 3.400 quilos, o que segundo a Caterpillar ajuda a alcançar a compactação do asfalto com menor número de passadas. 

Os pneus frontais e traseiros são oscilatórios, o que diminui espaços de ar deixados no asfalto e uniformiza a camada compactada, através de uma melhor distribuição das forças aplicadas. 

Um opcional interessante do CW34 é o conjunto de sensores de temperatura da camada de asfalto, que entrega informação em tempo real ao operador sobre o material sob seu equipamento. A pressão dos pneus é controlada automaticamente por um comando do operador na tela digital. 

Como item de série, o CW34 virá com um sistema de pesagem digital de seu próprio peso, o que evitará a necessidade de levar o rolo até uma balança oficial para obter uma permissão de operar em determinado lugar. 

A cabine de operação tem assento deslizante com giro de 90 graus em qualquer direção, facilitando o controle da máquina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL