Caterpillar atinge 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil

Motoniveladora Cat Brasil

Um novo marco é o da Caterpillar, desta vez com a marca de 80 mil motoniveladoras fabricadas em sua fábrica de Piracicaba, São Paulo, Brasil.

“Em países de praticamente todas as regiões do mundo, nossos clientes contam com motoniveladoras brasileiras para ajudar a construir um mundo melhor. Atingir 80.000 motoniveladoras é uma prova do tremendo compromisso que a equipe local tem com a qualidade, durabilidade e criatividade para apoiar o sucesso de nossos clientes nos últimos 60 anos. Este é um momento emocionante, pois continuamos a impulsionar a inovação com nossos produtos “, explica Dennis Ventura, gerente de vendas da Caterpillar para a indústria de construção na América Latina.

Evolução impressionante
Motoniveladora Cat Brasil

As motoniveladoras Caterpillar percorreram um longo caminho nas últimas décadas. Em 60 anos de fabricação no Brasil, essas máquinas evoluíram de modelos totalmente mecânicos para modelos hidráulicos na década de 1980. Na década de 1990, chegaram os modelos com controles eletrônicos e motor, melhorando ainda mais a confiabilidade operacional.

Um dos maiores avanços da motoniveladora Cat foi a substituição do volante e das alavancas por joysticks e equipadas com as tecnologias mais recentes. “Construídas com base em décadas de experiência em projetos, estudos de aplicação e feedback dos clientes, as motoniveladoras Cat atendem às expectativas de classificação de nossos clientes. Com as melhores cabines, sistema hidráulico avançado, opções de controle do operador e opções de tecnologia, nossas motoniveladoras ajudam os clientes a concluir seus projetos de nivelamento no prazo e a um custo menor ”, diz Claudia Oliveira, gerente global de motoniveladoras da Caterpillar.

Lançamento: A Nova Motoniveladora Cat 120
Motoniveladora Cat Brasil

Em seu último lançamento de motoniveladora, a Cat 120, a Caterpillar desenvolveu um projeto que usa a mesma plataforma para todas as versões, resultando em avanços tecnológicos com montagem simplificada de uma variedade de configurações, desde modelos com alavancas e volante até modelos mais avançados. com joysticks e tração nas quatro rodas (AWD).

Como resultado, a nova Motoniveladora Cat 120 compartilha uma ampla gama de componentes, reduzindo o custo de propriedade para os clientes e simplificando a manutenção. “Nossas equipes de engenharia trabalham juntas para fornecer um projeto mais eficiente, seguro e melhor para os clientes”, diz o engenheiro Ademir Possignolo, que atuou como líder mundial no desenvolvimento e introdução do novo Cat 120. “A 120 consome até 15% menos combustível em relação à série anterior e inclui uma cabine mais moderna e prática, com design inovador e funcional”, explica o engenheiro Rodrigo Sampaio, da equipe de motoniveladoras Caterpillar. “Ele também oferece várias opções para tecnologias de classificação Cat Grade e promove uma redução de até 15% nos custos de manutenção devido aos intervalos de troca de óleo e filtro estendidos”, acrescenta.

Caterpillar no Brasil e ao redor do mundo

Presente no país há 67 anos, a Caterpillar Brasil fabrica diversos modelos de motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, tratores de esteira, retroescavadeiras, compactadores de rodas e uma ampla gama de geradores de energia elétrica em suas fábricas em Piracicaba (São Paulo) e Campo Largo (Paraná). E emprega mais de 5.000 pessoas em suas fábricas, centro de distribuição de peças de reposição e escritórios comerciais e de marketing no país.

“Temos orgulho de ser líderes em nossos setores e estar entre os maiores exportadores brasileiros, oferecendo aos nossos clientes produtos e serviços que estão entre os melhores do mundo, fabricados por uma equipe experiente, comprometida, motivada e comprometida com o sucesso da nossos clientes. ”, conclui Odair Renosto, CEO da Caterpillar Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL