Caterpillar anuncia projeto digital na Bauma

11 April 2016

Doug Oberhelman

Doug Oberhelman

O presidente mundial da Caterpillar, Doug Oberhelman, anunciou na Bauma 2016 que o maior fabricante de equipamentos do mundo está direcionando seus esforços para as tecnologias de conexão, através do projeto Smart Iron.

Disse que o objetivo Caterpillar é que “toda máquina, motor, caminhão, tablete, aparelho inteligente e até drones compartilhem uma plataforma tecnológica comum e falem a mesma língua”.

Oberhelman também agregou que “ainda que tenhamos visto tempos muito difíceis, continuamos a investir em Pesquisa e Desenvolvimento em níveis muito altos. Atualmente, estamos gastando cerca de US$ 2 bilhões anualmente neste setor”.

O presidente da Caterpillar reconheceu que muitos competidores estão colocando seus portfólios em conexão interna, mas diz que que sua marca levou o compromisso mais longe, com mais de 400 mil máquinas já conectadas em todo o mundo.

A Caterpillar está desenvolvendo sua tecnologia de conexão em conjunto com empresas como Trimble, Redbird e Uptake, e Doug Oberhelman disse que espera ver o retorno destes investimentos entre agora e o ano 2020.

O estande da Caterpillar na Bauma tem 12 mil metros quadrados e apresenta mais de 60 equipamentos, além de vários serviços providos pelo distribuidor alemão Zeppelin.

Para recibir nuestra newsletter diaria, por favor suscriba en http://www.khl.com/subscriptions/bauma/

Además, visite la sección de noticiario especial de Bauma en www.khl.com/sector/bauma/

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL