Caterpillar anuncia demissões no Brasil

By Fausto Oliveira30 July 2014

Caterpillar factory in Piracicaba, Brazil

Caterpillar factory in Piracicaba, Brazil

A Caterpillar anunciou essa semana que vai demitir 750 de seus colaboradores em uma das duas fábricas que mantém no Brasil. As demissões serão na fábrica de Piracicaba (foto), interior paulista. Informações de sindicatos locais dão conta de que metade dessas pessoas já estariam fora da empresa.

Em nota oficial, a empresa afirma que as demissões são uma maneira de “ajustar seu patamar de produção à demanda esperada para o segundo semestre do ano”. A fábrica da Caterpillar em Piracicaba tem, sem contar com as demissões anunciadas, cerca de 5 mil funcionários.

A economia brasileira está sob avaliações negativas entre os principais agentes financeiros e econômicos do mundo e do próprio país. O Banco Central acaba de reduzir suas expectativas de crescimento para 2014 para 0,9%, enquanto que as previsões mais otimistas situam-se ao redor de 1%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL