Caterpillar adquire a Marble Robot

17 June 2020

Caterpillar

A Caterpillar anunciou a aquisição de ativos e contratação de funcionários da empresa de tecnologia de robótica e autonomia Marble Robot, de San Francisco, EUA.

A aquisição é parte da estratégia de automação e autonomia da Caterpillar, e segundo a companhia demonstra seu compromisso com a próxima geração de soluções para os locai de trabalho.

Sobre a base de seu trabalho em mineração autônoma, a Caterpillar planeja aproveitar a experiência da nova equipe para produzir soluções escaláveis a fim de satisfazer as necessidades dos setores de construção, pedreiras, indústrias e gestão de resíduos.

A nova equipe está composta por alguns dos maiores especialistas em robótica no setor. A Caterpillar afirma que tem a intenção de aproveitar a tecnologia de autonomia de bordo totalmente integrada ao equipamento, incluindo a percepção, a localização e o planejamento, para continuar dando soluções inteligentes, seguras, de mais produtividade e rentabilidade a seus clientes.

“Estamos entusiasmados de nos juntarmos à equipe de autonomia da Caterpillar”, disse Kevin Peterson, CEO da Marble, agora tecnólogo da Caterpillar. “Em muitos sentidos, isto me completa um ciclo. Tive o privilégio de trabalhar com a Caterpillar no início da minha carreira na Carneggie Mellon, onde patrocinaram o desenvolvimento da primeira geração de software para veículos autônomos. Agora, com a aquisição da equipe da Marble, juntos vamos rumar para a próxima geração de soluções de autonomia para os clientes da Caterpillar nos setores de construção, agregados, indústrias e gestão de resíduos”, disse.

A Caterpillar, por sua vez, informou à imprensa e a investidores que seguirá investindo em tecnologias emergentes, como as de automação, a fim de entregar soluções para os desafios de todos os setores que atende.

“Nossos clientes precisam das melhores soluções para executar um trabalho efetivo, com produtividade de operação melhorada, menores custos operacionais e uma maior eficiência advindos das soluções autônomas”, disse Karl Weiss, diretor de tecnologia da Caterpillar. “Por isso continuamos investindo nas áreas de automação, controle remoto e autonomia”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL