CAT inaugura linha de produção de transmissões

03 August 2018

Fábrica de Piracicaba atenderá localmente este segmento do portfólio a partir de agora.

CATERPILLAR BRASIL

A Caterpillar inaugurou, em 31 de julho, sua nova linha de montagem na fábrica de Piracicaba, que estará dedicada à produção de transmissões para equipamentos de médio tamanho. “Teremos aumento do conteúdo local e melhor tempo de resposta na cadeia, o que trará eficiência e redução de custos, além de ajudar com o desenvolvimento da nossa rede de provedores”, afirmou Odair Renosto, presidente da CAT no Brasil.

“O fornecimento era feito pelas fábricas da Caterpillar localizadas nos Estados Unidos e França. O tempo de resposta era muito longo e a logística complicada. Agora, atenderemos daqui mesmo”, sentenciou Renosto, que calcula que o tempo de resposta a clientes e provedores será reduzido em 20 dias.

“Tivemos que construir um novo edifício e investir na linha de montagem e nas ferramentas dos provedores. Nosso objetivo é uma redução de 10% nos custos, mas o impacto maior é não ter dependência das importações”, disse o presidente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL