Caso Odebrecht: Temer é acusado de receber dinheiro

15 December 2016

MIchel Temer

MIchel Temer

Versões de imprensa nacionais informaram que Marcelo Odebrecht teria confessado à justiça que o presidente Michel Temer recebeu suborno de US$3 milhões para financiar campanhas políticas de seu partido, o PMDB, quando era vice-presidente da república.

O escândalo provocou a renúncia do assessor especial da Presidência, José Yunes, quem disse que decidiu renunciar a seu cargo para “preservar” sua dignidade e “manter acesa a chama cívica do país”.

Apesar da gravidade da acusação, Temer respondeu que não permitirá que as notícias sobre o caso Petrolão paralisem o país e prometeu continuar na presidência. No entanto, o escândalo provocou protestos violentos nas ruas de diversas cidades do país.

Marcelo Odebrecht, condenado a 19 anos de prisão pela sua participação no caso Petrobras, declarou durante três horas como parte do acordo feito com a justiça para a diminuição de sua condena.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL