Caso Odebrecht: Temer é acusado de receber dinheiro

By José Salinas15 December 2016

MIchel Temer

MIchel Temer

Versões de imprensa nacionais informaram que Marcelo Odebrecht teria confessado à justiça que o presidente Michel Temer recebeu suborno de US$3 milhões para financiar campanhas políticas de seu partido, o PMDB, quando era vice-presidente da república.

O escândalo provocou a renúncia do assessor especial da Presidência, José Yunes, quem disse que decidiu renunciar a seu cargo para “preservar” sua dignidade e “manter acesa a chama cívica do país”.

Apesar da gravidade da acusação, Temer respondeu que não permitirá que as notícias sobre o caso Petrolão paralisem o país e prometeu continuar na presidência. No entanto, o escândalo provocou protestos violentos nas ruas de diversas cidades do país.

Marcelo Odebrecht, condenado a 19 anos de prisão pela sua participação no caso Petrobras, declarou durante três horas como parte do acordo feito com a justiça para a diminuição de sua condena.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL