Case treina 200 em operação de escavadeiras
02 December 2016
A Case Construction Equipment está apostando em seções de treinamento para operadores de escavadeira, a fim de aumentar o interesse de jovens em fazer carreira como operador de maquinário. Só este ano, a empresa afirma que seu programa terá treinado cerca de 200 pessoas, entre operadores profissionais e candidatos à profissão.
A empresa já realizou seções de treinamento nos estados de Minas Gerais (onde está sua fábrica), São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em alguns casos, os dealers da Case apoiam a iniciativa. Os outros estados do Brasil receberão os treinamentos em 2017, de acordo com a companhia.
Os treinamentos se dividem entre temas para profissionais e para jovens não profissionais em operação de máquinas. Os iniciantes recebem aulas de conhecimentos básicos em manutenção e técnicas básicas de operação. Os profissionais recebem uma reciclagem para melhorar sua performance.
A Case vem investindo nos treinamentos como parte de sua estratégia para crescer no mercado nacional de escavadeiras. Recentemente, a empresa anunciou a nacionalização de novos modelos do equipamento, a Série C, que passa a ser fabricada no Brasil e aumenta significativamente sua oferta ao mercado do país e dos países vizinhos.