Case revela sua primeira retroescavadeira elétrica

john deere 310x backhoe A retroescavadeira 310 X-Tier. Foto: The Utility Expo 2021

No contexto da Utility Expo 2021 (em Kentucke, Estados Unidos), a John Deere lançou uma notícia ‘eletrizante’, com a apresentação de sua 310 X-Tier, um equipamento que se baseia na clássica retroescavadeira 310L da marca, porém elétrica.

De acordo com um relatório de Wayne Grayson, editor-chefe da ForConstructionPros.com, a bateria que alimenta o equipamento foi desenvolvida para atender às especificações de combustão de diesel do 310L, incluindo capacidade de quebra da caçamba, de 9.300 libras-pés e 28 galões por minuto de fluxo hidráulico. Eu trabalho no campo Para desenvolver e testar o novo equipamento, a John Deere fez parceria com uma das maiores empresas de serviços públicos da América - National Grid.

A empresa colocou uma 310 X para trabalhar em vários de seus locais de trabalho, a fim de fornecer à John Deere um campo de testes para o protótipo da máquina. Segundo a John Deere, o equipamento ainda não será comercializado e ainda terá mais alguns anos de testes para determinar se é uma máquina viável para o mercado. Como tal, não existe um cronograma para o lançamento da máquina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL