CASE participa de obra ferroviária em Buenos Aires

By Cristián Peters30 April 2018

Dois dos modelos mais desenvolvidos da marca estão aplicados no projeto.

case san martin

Com o objetivo de fornecer mais conforto, segurança e menores tempos de viagem para os mais de 10 milhões de usuários do sistema de trens San Martín, na Argentina, a ferrovia está sendo elevada ao longo de um trecho de cinco quilômetros. Ali, estão em serviço dois dos mais produtivos modelos da CASE Construction Equipment.

Um deles é a retroescavadeira 580 Super N, e o outro é a escavadeira CX350B. Os equipamentos são utilizados nos serviços de demolição, desmontagem, limpeza da obra, movimentação de terra, entre outros. As máquinas pertencem à construtora Rottio, cliente da concessionária Venner desde o ano de 2017.

“Os equipamentos CASE agilizam os trabalhos, reduzindo os tempos de execução, permitindo assim uma alta produtividade. É por isso que as máquinas são as mais adequadas para o desenvolvimento deste tipo de obra”, afirma Mario Rizzi, gerente comercial da marca para o Mercosul.

A 580 Super N é uma máquina que tem maior força de desagregação e grande capacidade de levantamento. Além disso, é reconhecida por seu sistema de amortecimento de giro Pro Control, que permite ciclos mais rápidos e oferece maior precisão no trabalho. A escavadeira, por sua vez, tem transmissão hidrostática que proporciona maior potência do motor, e tem baixo custo operacional.

A obra do viaduto San Martín é levada à frente com a técnica construtiva de lançamento de vigas, que é usada pela primeira vez na cidade de Buenos Aires. O método reduz o impacto sobre as construções próximas e terminar a obra em menor tempo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL