Case nacionaliza modelos de escavadeiras

By Fausto Oliveira21 November 2016

Case Serie C

Case Serie C

A Case Construction Equipment divulgou que cinco novos modelos de escavadeira hidráulica passam a ser produzidos na sua fábrica brasileira em Contagem, MG. Com isto, a marca tem agora seis modelos de escavadeiras em produção nacional.

Os equipamentos nacionalizados são da Série C, à qual já pertence a escavadeira CX220C que a Case já produzia no Brasil. Os novos modelos cobrem as faixas entre 13 e 37 toneladas.

Para participar com mais força do mercado de escavadeiras, a Case investiu R$ 36,5 milhões na unidade de Contagem. O capital se reverteu na construção de uma nova linha de montagem, em projetos de engenharia, testes de validação em campo de prova e na seleção de fornecedores locais de peças.

Agora, a Case passa a oferecer um total de 17 modelos de equipamentos. Além das escavadeiras da Série C, a empresa tem no portfólio quatro modelos de pá carregadeira, uma retroescavadeira, três motoniveladoras e três tratores de esteira. Outros 32 modelos de máquinas vendidos no Brasil são importados.

“Nossa produção nacional passa a cobrir 90% do mercado, dando continuidade a um trabalho que teve início há pouco mais de uma década para tornar a Case uma marca que oferece soluções a todos os segmentos dentro da nossa área de atuação”, disse o vice-presidente da Case para a América Latina, Roque Reis.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL