Case ganha importante prêmio de produção

By Juliana De Andrade20 May 2016

Centro europeo de excavadoras de San Mauro de Case Construction

Centro europeo de excavadoras de San Mauro de Case Construction

O centro Europeu de Escavadeiras de San Mauro, centro de produção e pesquisa de escavadeiras da Case Construction Equipment na Itália, recebeu uma certificação em nível bronze do programa “World Class Manufacturing” (WCM).

O WCM é uma das normas mais exigentes do setor internacional de fabricação para a gestão integrada de plantas e processos de produção. Trata-se de um sistema de “estrutura de pilares” baseado na melhoria continua de processos para eliminar resíduos e perdas no processo de produção mediante a identificação de objetivos como: acidentes zero, zero defeitos, zero avarias e zero resíduos.

Recentemente, a planta de San Mauro recebeu um amplo projeto de restruturação para estar de acordo com a estratégia de fabricação da marca para a região e conseguiu sua certificação graças a implantação do programa “foco na melhoria”, que impulsiona outros pilares da gestão de projetos no que concerne à redução e eliminação de perdas em termos de produtividade e materiais. A estratégia visa otimizar a presença da Case mediante atenção especial na aplicação de experiências específicas para a fabricação de famílias de maquinário específico.

Giacomo Stella, chefe da planta de San Mauro, se diz muito satisfeito com a certificação, “o foco no ‘World Class Manufacturing’ nos permitiu introduzir, sem problemas, novos produtos e práticas na planta. Cada membro da equipe de produção participa do processo, se responsabiliza por todos os passos e identifica possíveis melhorias. Durante vários meses, todo o pessoal da planta realizou um excelente trabalho em equipe para que a empresa avançasse a este resultado excepcional. Estamos orgulhosos deste feito, e continuaremos aplicando os princípios de melhora continua do Programa para continuar avançando. ”

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL