CASE Construction Equipment mostrou soluções e máquinas conectadas na Paving Expo

Visitantes puderam conferir equipamentos de diferentes linhas e soluções tecnológicas que podem ser usadas em diversas aplicações.

A CASE Construction Equipment levou soluções em conectividade para a Paving Expo.

A marca anunciou que terá 100% de suas máquinas conectadas ainda este ano, com recursos em telemetria.

Outra novidade presente na Paving foi o espaço totalmente dedicado às soluções tecnológicas de suporte ao cliente. 

“Acreditamos que o investimento em novas tecnologias agrega ainda mais valor às nossas máquinas e esse é um diferencial importante no dia a dia dos nossos clientes. Por isso, a CASE apresenta na Paving o que há de mais moderno em soluções conectadas para dar todo suporte ao trabalho de construção e infraestrutura. Com os dados coletados pela telemetria os clientes e concessionários têm informações valiosas para monitorar em tempo real o desempenho e a eficiência das máquinas”, destaca Carlos França, líder da CASE para a América Latina.

Foto: CLA // KHL

Os recursos da telemetria possibilitam a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina. E para que as máquinas trabalhem com ainda mais eficiência e todo o suporte em tempo real, a CASE lança um pacote de serviços conectados.

“Nossa expectativa com a Paving se confirmou com um bom volume de vendas, atendendo a demanda crescente do setor de construção registrado até o segundo bimestre. O grande destaque da feira foi o nosso rolo compactador que vem se consolidando após em seu primeiro ano de lançamento. Além dele, a CASE tem uma linha completa de máquinas de construção de alta tecnologia e robustez para sua maior produtividade, seja qual for o negócio. Os produtos da CASE foram feitos para quem não abre mão dos resultados e destacam-se pelo desempenho, baixo consumo e facilidade de manutenção. Vemos a feira também como mais uma grande oportunidade de estarmos mais proximos de nossos clientes e oferecer serviços e conectividade com um olhar no futuro sustentável de seus negócios.”, acresecentou. 

O CASE SiteConnect é uma solução digital que conecta o concessionário ao cliente final, antecipando suas necessidades de forma proativa. Por meio dos recursos de telemetria, o concessionário consegue monitorar a frota de forma remota auxiliando os clientes na gestão da manutenção preventiva e no suporte a falhas por meio de alertas inteligentes baseado nas condições da máquina. Além disso, o cliente recebe dicas de operação para otimização do uso do equipamento. Para o próprio cliente monitorar as informações de sua máquina, está disponível o CASE SiteWatch. Por meio do sistema, é possível realizar a gestão de frota utilizando informações de modo de uso, consumo de combustível e funções de segurança, como por exemplo definição de cerca eletrônica e toque de recolher.

Foto: CLA // KHL

Para dar suporte às soluções conectadas, a marca inaugura na fábrica de Contagem (MG), o CASE SiteConnect Center. A nova central de dados funciona como um moderno control room, que conecta todo esse ecossistema de soluções, garante rápidas respostas, oferece uma experiência diferenciada e entrega eficiência nas operações para os clientes. “É um conjunto de serviços proativos que vai fazer toda a diferença para garantir disponibilidade e produtividade da frota. O cliente contará com uma equipe de especialistas para dar todo suporte em sua máquina”, completou França.

Principais pontos dos equipamentos expostos na feira:

No estande da CASE Construction na Paving ficaram expostos equipamentos de diferentes linhas e soluções tecnológicas que podem ser usadas em diversas aplicações: o rolocompactador CASE 1107EX-PD, a motoniveladora CASE 845B, a minicarregadeira CASE SV185B e o trator de esteiras CASE 1150L. 

Trator de esteira

As melhorias do trator de esteira CASE 1150L são destaques da marca na feira. A máquina tem novos controles e joysticks, mudança no painel de interruptores e novo motor hidráulico, além de mais conforto e ergonomia para o operador. 

Rolo compactador

Com 110 hp de potência bruta e 12.560 kg de peso operacional, o rolo compactador CASE 1107EX-PD está disponível com o kit pata de carneiro, para trabalhos várias condições de superfícies. Possui cabine ROPS/FOPS com ar-condicionado, assento giratório, que fornece excelente visibilidade ao operador. É comumente utilizado para compactar a base, preparando-a para o recebimento de pisos, asfalto ou em construções de barragens. 

Motoniveladora

Conhecida pelo seu grande desempenho e elevada produtividade, a motoniveladora CASE 845B Series 2 vem equipada com transmissão com conversor de torque e lock-up e possui um motor com duas curvas de potência (150/173 hp). Destaque também para o conforto, ergonomia e visibilidade da cabine ROPS/FOPS. 

Minicarregadeira

A minicarregadeira CASE SV185B é ideal para trabalhos de elevação, carregamento e transporte de materiais. O modelo tem alcance que assegura segurança e produtividade na operação mantendo o paralelismo em relação ao solo. Sua produtividade é garantida com a capacidade de carga operacional de 840 kg. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL