CASE Brasil desperta interesse no mercado russo

By Gabriel Lira11 March 2019

Comitiva de clientes russos visitou fábrica para conhecer de perto os produtos, que em seu país têm grande uso.

CASE

Motoniveladoras são 60% da exportação da CASE Brasil.

A CASE Construction Equipment está atraindo cada vez mais o interesse dos compradores russos. Em fevereiro, um grupo de clientes e distribuidores da companhia na Rússia esteve na fábrica da marca em Contagem, Minas Gerais. A visita foi feita com o objetivo de conhecer a produção, as provas e a tecnologia utilizada pela marca na fabricação de motoniveladoras e tratores de esteira, que são os equipamentos mais exportados pela CASE Brasil à Rússia.

Mauricio Moraes, gerente de marketing da CASE para a América Latina, afirmou que “percebemos um aumento de clientes russos na busca por nossos equipamentos, e isso demonstra que estamos no caminho certo, já que a marca se destaca pela produtividade e desempenho que entrega em suas soluções”.

Entre as máquinas mais solicitadas estão a motoniveladora 865B, muito usada pelos russos para a nivelação e compactação da neve. O modelo tem motor FPT Industrial de 6,7 litros com certificação MAR1/Tier3, e potência que chega a 220 HP, num peso operacional de 16,6 toneladas.

Outro modelo muito demandado pelos russos é o trator de esteiras 2050M, também aplicado na administração das nevascas, além da terraplanagem e retirada de vegetação. O modelo tem motor eletrônico CASE Common Rail, com potência de 232HP e um peso operacional de 24,3 toneladas.

Cerca de 30% da produção da empresa no Brasil são destinados à exportação. Entre as que mais exportam estão as motoniveladoras, sendo 60% do total vendido para fora do Brasil. “Também as retroescavadeiras, tratores de esteira, carregadeiras e escavadeiras são bem solicitados internacionalmente”, afirma a companhia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL