Cartagena de Índias se protege do mar

21 April 2021

No norte da Colômbia, especificamente em Cartagena de Índias, tornou-se necessário intervir no litoral para mitigar e prevenir a erosão costeira que deixa ondas e chuvas no local. As obras serão realizadas no ramal 1 na área do Laguito e no quebra-mar 3 no Centro Histórico, incluindo também um sistema de drenagem pluvial.

Cartagena Indias

O projeto tem um custo próximo a US $ 44 milhões, dos quais cerca de US $ 30 são fornecidos pelo governo colombiano e o restante vem do próprio distrito do Caribe. Com tudo isso, vale ressaltar que o Consórcio Proplaya foi contemplado com este projeto de proteção costeira. O que foi revelado pela Vice-Presidente da República, Martha Lucía Ramírez, e pelo diretor da Unidade Nacional de Gestão de Riscos de Desastres, UNGRD, Eduardo José González.

“Depois de revisados ​​todos os requisitos legais, técnicos, econômicos e financeiros solicitados com a justificativa da contratação; O Consórcio Proplaya cumpre todos os requisitos e vamos convidá-lo a participar na execução deste projeto. Este consórcio apresentou uma proposta de 136.398 milhões de pesos, cerca de US $ 44 milhões, e após esta reunião e este anúncio oficial iremos convidá-lo para que com as observações que foram feitas possa participar, possamos trabalhar e dar-lhe este contrato “, afirmou González.

O projeto, então, tem o UNGRD como a entidade responsável, enquanto alguns especialistas argumentam que o orçamento deve faltar cerca de US $ 4 milhões que ainda não foram considerados no orçamento recentemente detalhado. “Pensando no longo prazo, na prevenção e proteção do patrimônio de Cartagena, o presidente Iván Duque disse que vamos dar prioridade a este projeto de Proteção Costeira ... Com essa obra, teremos uma praia de 80 metros de largura e 7 km de nova praia, o que representa novas oportunidades para o turismo em Cartagena”, disse o vice-presidente Ramírez.

Ressalta-se que o consórcio é composto pelas empresas A&D Alvarado & During S.A.S (Bogotá), Dinacol S.A.S (Cartagena), Dicon Ingeniería e Inversiones S.A.S (La Guajira) e Construcciones A.P S.A.S (Aburrá Sur).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL