Carregadeira movida a metano da Case recebe prêmio

Tetra metanoMN

O modelo premiado

A CASE Construction Equipment recebeu o prêmio no Good Design Award 2019 pela pá carregadeira movida a metano, produto que a empresa promove como ProjetoTETRA.

Organizado pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design e o The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, o prêmio Good Design reconhece os melhores produtos projetados para a sustentabilidade, design e função.

A máquina da Case foi revelada em abril de 2019 na Bauma. O protótipo, desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia da Case e da CNH Industrial, reinventa o design de pá carregadeira. Ele demonstra a viabilidade de combustíveis alternativos em equipamentos de construção e a viabilidade de combustível à base de produtos residuais e fontes renováveis.

O motor a metano é produzido pela FPT Industrial, empresa do grupo CNH Industrial. Segundo a marca, ele oferece o mesmo desempenho que um motor equivalente a diesel. O design inovador inclui um ambiente para o operador que aproveita ao máximo as tecnologias de touchscreen e controle de voz.

A máquina também oferece tecnologias biométricas e um sistema de detecção de obstáculos derivado do programa de pesquisa e desenvolvimento de veículos da CNH Industrial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL