Carmix lança sistema Concrete Mate

Sistema reduz desvios padrão de misturas de concreto a no máximo 5%.

carmix 3500 tc

Carmix 3500 TC

O fabricante de autobetoneiras Carmix apresentou este ano uma novidade em termos de controles digitais sobre a mistura de concreto. Trata-se do Concrete Mate, sistema de sensores instalados no balão do seu modelo mais atual, a Carmix 3500 TC, para gerenciar a qualidade da mistura de concreto.

“Com este sistema conseguimos aplicar a tecnologia utilizada nas centrais de concreto ao nosso modelo estrela, a Carmix 3500 TC, que é uma autêntica central móvel de concreto 4x4 autocarregável e que assegura máximo controle, tanto do traço quanto dos custos das obras”, disse a diretora de marketing da companhia, Manuella Galante.

O novo sistema da Carmix permite selecionar até 15 traços pré-definidos e 99 tipos distintos de materiais para cálculo da mescla. Graças a isso, é possível planejar múltiplas combinações de concreto para cada tipo de necessidade. Selecionadas as especificações, o software indica ao operador as doses corretas de cada elemento e a sequência de operações a serem realizadas.

Ao contrário dos sistemas que colocam sensores de pressão na pá carregadeira, o Concrete Mate usa a tecnologia RMC PLANT e instala medidores dentro do balão. Um dado importante que obtém é o peso real da água. Isto, de acordo com a marca, permite reduzir os desvios padrão ao máximo a 5%, como nas centrais de concreto, por meio de um melhor calculo da relação água/cimento.

Ao final da mistura, o software emite um certificado com dados do traço planejado, o nome da empresa que solicitou o concreto, a obra, o nome do operador e as diferenças entre o peso líquido do produto e o peso teórico. Tudo isso com a intenção de trazer mais rastreabilidade ao processo de venda e fornecimento de concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL