Carmix inaugura sua Academy na América Latina

02 May 2018

Diretora justifica: América Latina representa mais de 40% das vendas globais da marca.

carmix academy2

Profissionais de vários países compareceram.

A Carmix, fabricante italiana de betoneiras autocarregáveis, iniciou pela América Latina seu novo programa de formação e capacitação profissional, chamado de Carmix Academy. Entre os dias 19 e 20 de abril, a marca reuniu 51 profissionais do concreto de diferentes países das Américas do Centro e do Sul na cidade de Cartagena de Indias, Colômbia.

O objetivo do curso é prover aos técnicos e distribuidores que trabalham com a Carmix na região um conhecimento mais desenvolvido sobre a operação e possibilidades das máquinas Carmix em produzir concretos de qualidade.

“Para a estreia da Carmix Academy escolhemos a América Latina porque é um mercado particularmente próspero para nossas máquinas, e representa mais de 40% das vendas da empresa. A Carmix Academy não se limitará somente a Cartagena, prevemos organizar outros eventos deste tipo nos países promissores para nossa rede de vendas e em colaboração com nossos distribuidores em todo o mundo”, disse a diretora de marketing da Carmix, Manuela Galante.

O primeiro dia de atividades da Carmix Academy foi dedicado a uma ampla apresentação técnica dos equipamentos Carmix, tais como Carmix One e Carmix 25 FX, e as centrais móveis todo terreno Carmix 5.5L, Carmix 3.5TT e Carmix 2.5TT, além de outros modelos. Depois, os profissionais se dividiram entre uma programação técnica sobre traços de concreto e uma programação mais comercial dirigida aos distribuidores presentes.

carmix academy1

Técnicas de concreto e práticas comerciais foram estudadas.

Além da colombiana Gecolsa, a rede da Carmix se fez presente através das empresas Central de Equipos, Madisa, Matco, Matra, Tracsa, Unimaq e Nimac, que fazem parte da rede CAT Rental, e além delas as empresas Dominican Equipment Source, Imocom Ecuatoriana, Maquicentro, Romeco, Trex e Vezla.

A segunda jornada do evento de formação se deu com uma demonstração prática do equipamento Carmix 3500 TC nas instalações da Gecolsa, em Cartagena, e a entrega dos certificados a todos os participantes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL