Carmix é escolha na Guatemala

15 December 2020

Carmix_45FX_Guatemala_03

A empreiteira Construcciones Civiles, da Guatemala, escolheu uma máquina Carmix para um projeto de pavimentação no município de San Raymundo.

O projeto prevê uma estrada de 15 km de comprimento, e tinha um prazo relativamente curto de execução. Para dar conta, acionou a Gentrac, distribuidora Caterpillar na Guatemala e adquiriu uma autoconcreteira compacta Carmix 45FX.

O modelo foi lançado em 2019 e amplia a linha composta pelos modelos Carmix 25FX e Carmix One. “A agilidade e alta produtividade fazem da Carmix 45FX a máquina ideal para situações que demandam potência, versatilidade e precisão”, diz a companhia italiana.

O equipamento pode se deslocar bem pelo canteiro de obras com suas quatro rodas com tração, e além disso preparadas para terrenos difíceis. O modelo tem 6.100 litros de capacidade, com rendimento efetivo de 4,5 m3 por batelada. Um sistema de dupla hélice e balão giratório por motor hidráulico e redutor epicicloidal permitem obter uma mistura homogênea e compacta. A carga de agregados é controlada hidraulicamente, “e a pá de 600 litros permite carregar a quantidade precisa de material”, segundo a empresa.

Carmix_45FX_Guatemala_01

A Carmix 45FX tem sistema de células de carga para dosar, pesar e programar qualquer material a fim de permitir um traço feito na obra (tecnologia RMC Plant standard level). Este sistema permite controlar minuciosamente as quantidades dos elementos do traço de concreto (inclusive o peso da água para otimização da relação água/cimento), e um reduzido desvio padrão, tal como nas centrais mais avançadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL