Carmix: crescimento e inovação

13 December 2017

Apesar da instabilidade na região, a italiana Carmix mantém a aposta em presença e novas máquinas para a América Latina.

Carmix 3500 tc img 2070 cmyk lr

Um dos mais recentes modelos da Carmix vem tendo boa acolhida por parte do mercado latino-americano.

A empresa italiana Carmix está em constante movimento e inovando em suas máquinas para concreto. Mesmo em mercados assolados por crises econômicas, a companhia vem sabendo se manter viva e inclusive ganhando participação.

A Concreto Latino-Americano conversou com Massimiliano Galante, a fim de conhecer suas perspectivas com relação ao mercado latino-americano e os últimos lançamentos da companhia.

Como avalia 2017?

A pesar das dificuldades gerais da economia global, 2017 foi um ano muito positivo para a Carmix.

Há alguns anos, os mercados latino-americanos absorviam quase 45% da nossa produção. Hoje em dia, a Carmix está crescendo muito no Extremo Oriente e na África, e menos na América Latina, que agora representa 40% do nosso faturamento.

Apesar da desaceleração que afetou a região, a Carmix se orgulha de dizer que fortaleceu sua posição e aumentou sua presença em territórios específicos. Estes excelentes resultados são fruto de uma presença contínua e direta através de nosso pessoal e de um forte e personalizado suporte a nossa rede.

Como é a relação com distribuidores?

A maioria dos nossos concessionários na América Latina são Caterpillar, o que garante uma organização perfeita e uma cobertura ampla em seus territórios. Além disso, com todos os nossos distribuidores temos longas e profundas relações. Por exemplo, estamos orgulhosos de trabalhar há mais de 30 anos com a Motorman, no Chile. Coisas assim melhoram enormemente a consolidação e o reconhecimento de uma marca e seus representantes ao longo dos anos.

Que mercados latino-americanos são os mais relevantes?

Em 2017, a Medalha de Ouro de Vendas vai para a Unimaq, nosso único concessionário peruano desde 2002 e que, apesar de uma concorrência crescente, ainda mantém 75% de participação no mercado.

Depois vem o México, um grande mercado no qual há uns três anos decidimos mudar de organização para firmar novos acordos com três lojas Cat Rental. Estes distribuidores rapidamente produziram excelentes resultados e agora esperamos melhorar muito nosso desempenho naquele país.

Outro país que se destaca é a Nicarágua, que provavelmente excedeu os prognósticos mais otimistas graças à introdução da nova Carmix 3500TC. A Nimac, nosso concessionário nicaraguense, convidou um número seleto de seus clientes para ver em pessoa o equipamento na CONEXPO CON/AGG, em Las Vegas, março passado. Já temos clientes satisfeitos com esta máquina em canteiros de obra importantes de Managua e no resto do país.

Como tem sido a recepção desta máquina?

Os comentários do mercado foram muito positivos. A Carmix 3500TC foi selecionada para um projeto importante no México, a Mina Concheño. Esta mina a céu aberto de ouro e prata no estado de Chihuahua foi inaugurada em 2013, e pode produzir 15 mil toneladas por dia. Então, a empresa Minera Real de Ángeles optou por quatro máquinas Carmix 3500 TC para a construção de vias de acesso à mina. Além de um design inovador e uma cabine completamente renovada e climatizada que garante um conforto excelente e visibilidade perfeita para o operador, o elemento vanguarda é o Concrete Mate.

Massimiliano galante

Massimiliano Galante

O que é o Concrete Mate?

Esta nova gestão de traço de concreto permite dosar perfeitamente qualquer elemento diferente para chegar à mistura desejada. É fácil de usar, rápido e extremamente preciso graças às quatro células eletrônicas de aço inoxidável situadas sob o tambor de mistura.

Além disso, graças ao Concrete Mate, os clientes que decidirem agregar o Promix podem transformar a máquina num laboratório móvel de concreto, que atualiza continuamente o operador em tempo real sobre a pressão, temperatura, volume e a preparação do concreto. Se considerarmos esta inteligência eletrônica em conjunto, com a inovação do design acrescida à mundialmente famosa Carmix Quality & Reliability, é fácil entender por que a Carmix é sinônimo de uma central móvel 4x4 e a favorita nos canteiros de obra mais difíceis e projetos prestigiosos e exigentes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL