CAP aumentará capacidade do Porto de Punta Totoralillo no Chile

22 June 2011

La iniciativa tendrá un costo de US$ 70 millones.

La iniciativa tendrá un costo de US$ 70 millones.

A Companhia Minera del Pacìfico (CMP), braço de mineração do grupo CAP, apresentou ao Serviço de Avaliação Ambiental (SEA, sigla en espanhol) um projeto para ampliar a capacidade de recepção de concentrado de ferro do porto Punta Totoralillo, que está localizado no município de Caldera, na região do Atacama, no Chile.

A iniciativa, que custará 70 milhões de dólares, permitirá à empresa aumentar a capacidade de armazenamento e embarque em três milhões de toneladas anuais de mineral de ferro e em um milhão de toneladas anuais de concentrado de cobre.

Além disso, o projeto contempla a construção de novos sistemas de armazenamento e recepção, o reforço estrutural ou melhoramento das instalações de armazenagem. O objetivo é facilitar o envio de mineral aos mercados internacionais através de serviços próprios ou de terceiros.

A iniciativa apresentada pela CAP tem como data prevista de início de operações outubro deste ano. A vida útil do projeto é de 50 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL