CAP Acero traz nanotecnologia de vergalhões

29 September 2016

CAP Acero

CAP Acero

A siderúrgica chilena CAP Acero está utilizando nanotecnologia da norte-americana MMFX Steel Corporation para produzir um novo tipo de vergalhão para concreto de alta resistência, em sua unidade industrial em Talcahuano, no Chile.

Estes vergalhões, que são vendidos com a marca ChrömX 9100, apresentam alta resistência à corrosão e melhores propriedades mecânicas que os vergalhões tradicionais, alcançando uma tensão de fluência de 690 Mpa e uma tensão máxima de 1050 Mpa, o que permite projetar eficientemente construções de alta resistência. Além disso, seriam cinco vezes mais resistentes à corrosão que as barras tradicionais, o que estende a vida útil e reduz o custo operacional no ciclo de vida da infraestrutura.

“Nossa aliança com a CAP Acero nos permite produzir e abastecer tanto o mercado do Chile como o dos países vizinhos”, diz Michael Pompay, presidente da MMFX Steel Corporation, e “com o apoio do nosso sócio comercial Broom Group SA, esperarmos obter um crescimento sustentado nas vendas dos vergalhões ChrömX, levando sua cobertura geográfica a novos mercados”.

A CAP Acero planeja produzir toda a gama de vergalhões de aço de alta resistência usando as nanotecnologias da empresa norte-americana (ChrömX 9000, 4000 e 2000), com tensões de fluência que superam os 690 Mpa e proveem diferentes graus de resistência à corrosão. “Ao utilizar estes materiais, os projetistas poderão aproveitar os benefícios associados à alta resistência mecânica e selecionar o grau de resistência à corrosão mais adequado para as necessidades específicas de vida útil dos diferentes projetos de infraestrutura”, afirma Ernesto Escobar, CEO da CAP Acero. “Esta nova tecnologia de aço que trazemos para a América do Sul pela primeira vez permitirá edificar estruturas com 100 anos ou mais de vida útil de maneira mais eficiente disponível na atualidade”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL