Canal do Panamá dá mais prazo para novo porto

20 February 2017

Canal Panama

Canal Panama

O Canal do Panamá estendeu até 3 de março o prazo para entrega das propostas de empresas que foram pré-qualificadas para a licitação da obra de um novo porto de contêineres do lado Pacífico do canal, projeto que custará US$ 1,35 bilhão.

O terminal de Corozal Oeste será desenvolvido sob o modelo de “porto verde”, numa área de 120 hectares de terreno próprio da Autoridade do Canal do Panamá (ACP).

A ACP informou no ano passado que as seguintes empresas cumpriam os requisitos para participar das fases decisivas da licitação: APM Terminals B.V. (Holanda); Terminal Link (França); PSA International Pte., Ltd (Cingapura), e Terminal Investment Limited S.A. (Holanda).

Segundo a autoridade, “o Porto de Corozal fortalecerá a rota pelo Panamá, oferecendo maior capacidade para a transferência de carga no Pacífico, com acesso à ferrovia interoceânica. As receitas que gerar serão agregadas aos recursos que o Canal do Panamá produz para o país”.

As razões do novo prazo foram permitir aos participantes mais tempo para analisar os editais e verificar as condições de suas ofertas. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL