Canal da Nicarágua: empresários pedem transparência

By Milena Jiménez17 July 2014

aguerri_presidente_Cosep_nicaragua

aguerri_presidente_Cosep_nicaragua

O Conselho Superior da Empresa Privada da Nicarágua (Cosep) instou o governo desse país a atuar com transparência em temas relacionados com a construção do canal interoceânico da Nicarágua.

José Adán Aguerri, presidente da Cosep, anunciou que a associação vai pedir mais detalhes sobre o projeto, para explicar o impacto da construção do canal na inflação e no valor da moeda local. A preocupação dos empresários está relacionada com o possível impacto sobre o país da injeção de recursos que não estão presentes na economia nicaraguense neste momento. “Precisamos saber se vai ter (a construção do canal) uma implicação sobre os alimentos, a mão de obra, a política salarial”, assinalou Aguerri.

O início das obras do megaprojeto, que pretende fazer um canal interoceânico três vezes maior que o do Panamá, e que será levado a cabo pela firma chinesa HKND, está previsto para dezembro deste ano. Estima-se que o investimento total chegará a US$40 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL