Canal da Nicarágua completa estudo aéreo
By Fausto Oliveira11 August 2016
A HKND Group, concessionária do projeto do Canal da Nicarágua, divulgou que estão avançando rapidamente várias de suas pesquisas geológicas prévias à megaobra.
Em abril, se concluíram os estudos aéreos feitos pela empresa australiana CSA Global. Em maio, se iniciaram os primeiros estudos geológicos com perfuração da área do futuro acesso pelo Pacífico, onde também haverá um porto.
Iniciados em setembro de 2015, os estudos aéreos sobre o lago da Nicarágua e outros territórios foram responsáveis por recolher informações topográficas de mais de 4,5 quilômetros quadrados de área terrestre e lacustre. Agora, estes dados estão em análise para gerar mapas em alta resolução e em 3D, que serão essenciais para a engenharia do projeto.
A perfuração do futuro porto de Brito, na região Pacífico do país, será executada por duas empresas, a nacional Rodio-Swissboring e a própria CSA Global, especializada em geotécnica. Serão feitas perfurações de pesquisa desde a costa a até 4,5 quilômetros terra adentro. Calcula-se que os poços terão entre 30 e 50 metros ao longo desta extensão.
Empresariado local
No front comercial, a HKND Group realizou uma reunião com representantes da Câmara Nicaraguense da Construção, com a finalidade de apresentar às empresas locais as oportunidades que aparecerão com a obra do canal.
Mais de 30 representantes de empresas locais foram ao encontro de Bill Wild, assessor especial da concessionária do projeto, e dele escutaram que o projeto tem sim espaço para engenharia de consulta, serviços de análise e verificação e outras possíveis contratações.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

