Canal da Nicarágua começa estudos geológicos

22 September 2015

canal nicaragua estudios aereos

canal nicaragua estudios aereos

O grupo chinês HKND, concessionário do projeto do Grande Canal da Nicarágua, divulgou que começaram os estudos aéreos para planejamento geológico da obra. Com estas pesquisas, serão determinadas as condições do terreno que receberá intervenções.

A subcontratada que se responsabilizará pelo trabalho é a empresa australiana CSA Global, especialista em pesquisas geológicas por métodos aéreos.

Através do uso de dois aviões e sistemas de mapeamento tecnológico, a CSA Global vai cobrir toda a extensão do futuro canal interoceânico, além de uma circunferência de 2 quilômetros no Grande Lago da Nicarágua. Ao longo do serviço, os aviões farão cerca de 18 mil quilômetros de voos.

Na imagem, pode-se ver o executivo da CSA Global, Jeff Elliott, na cerimônia de assinatura do contrato. Este é o primeiro grande avanço do projeto de Canal da Nicarágua, cujo princípio dos trabalhos foi anunciado no fim do ano passado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL