Canadenses querem investir no Brasil

05 May 2015

ferrovia genérica

ferrovia genérica

A empresa canadense especializada em gestão de ativos de infraestrutura em todo o mundo, a Brookfield Infrastructure Partners, divulgou que pretende investir US$ 2 bilhões na aquisição de ativos não informados no Brasil.

A operação se realizará entre os seis e 18 próximos meses, de acordo com um comunicado a acionistas.

A Brookfield Infrastructure afirmou que a desvalorização do preço de ativos de infraestrutura brasileiros, em razão da crise econômica do país, faz com que sua compra seja um negócio atrativo.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades potenciais no Brasil este momento, pela qualidade dos ativos que estão à venda, ou que esperamos que estejam à venda em breve, e a falta de competidores para comprá-los”, diz o comunicado aos investidores.

Se os negócios chegarem a acontecer, isso pode significar uma contribuição para melhorar os indicadores econômicos do segmento da infraestrutura, além de possíveis novos investimentos associados em função do aporte de capital.

Mas também seria o início de uma possível tendência, muito discutida no país, de maior internacionalização de segmentos econômicos essenciais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL