Campanha de comunicação da Volvo mobiliza transportadores

A Volvo colocou on-line mais um dos filmes da série “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”.

Numa ação totalmente digital, a campanha consiste em uma série de vídeos no YouTube com relatos de transportadores que priorizam redução de acidentes em suas operações. “Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca”, afirma Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo.

O mais recente filme foi estrelado pelo Grupo ALP/Bessega & Marson, de Canoas (RS), referência no transporte de produtos químicos e combustíveis. Em pouco mais de um mês, o material já teve mais de 553 mil visualizações no YouTube.

Visão Zero Acidentes

Lançada em 2021, a campanha de comunicação destaca empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001.

Igor Zveibrucker, diretor geral do Grupo ALP/Bessega & Marson, uma das empresas da campanha “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”.

A norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução.

Os vídeos anteriores da campanha também tiveram grande repercussão. O primeiro filme da série entrou on-line em outubro e já soma mais de 340 mil visualizações. Foi estrelado pela IC Transportes, de Sumaré (SP). Já o material com a Transacácia Turismo, operador de ônibus sediado em Maringá (PR), foi publicado no final de novembro e já soma 427 mil visualizações. Ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida pela Volvo é fundamental para garantir a eficiência de suas operações. Ao longo de 2022 estão planejados novos filmes, com empresas de diversos segmentos em que a marca atua.

A Volvo possui um longo histórico com inovações referentes à segurança no transporte comercial. Desde sua criação, na Suécia, em 1927, os fundadores Assar Gabrielsson e Gustaf Larsson definiram o assunto como um valor fundamental de marca. Já em 1959, o engenheiro da Volvo Nils Bohlin desenvolveu o cinto de três pontos. Naquela época, a empresa abriu mão da patente para que o dispositivo pudesse ser usado pelos demais fabricantes do setor, em benefício de toda a sociedade. Estima-se que mais de 1 milhão de vidas já tenham sido salvas pelo dispositivo, que até hoje é considerado o maior invento de proteção de passageiros da indústria automotiva.

Atualmente, os veículos comerciais Volvo contam com uma enorme variedade de dispositivos de segurança. Pode-se citar, como exemplo, o Piloto Automático com frenagem de emergência, capaz de frear os caminhões e ônibus da marca de forma automática para tentar evitar colisões, independente da ação do motorista. Há ainda Sensores de Faixa, que alertam para mudanças involuntárias de direção e o Detector de Atenção, que emite um sinal sonoro quando o sistema nota sinais de cansaço no motorista.

Já a última geração de caminhões Volvo vem equipada com o Piloto Automático de Descida, que permite manter a velocidade segura em declives, além da opção de Faróis Antiofuscamento, que se adaptam automaticamente ao tráfego independente da ação do condutor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL