Caminhões VW operam em condições severas no Chile

Adquiridos pela Oservim, os modelos automatizados Constellation 32.360 e Constellation 17.280 chegaram ao país completando o total de 37 unidades adquiridas pela empresa nos últimos três anos.

Um lote de oito veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus desembarcou no Chile para operar em condições severas em minas de lítio, minério utilizado na fabricação de baterias de alto desempenho destinadas a veículos elétricos e aparelhos eletrônicos.

As duras condições das minas chilenas exigem o máximo dos motores e das estruturas dos veículos utilizados e detalhes técnicos do Constellation 32.360 favorecem sua presença nas operações. O modelo conta com uma série de detalhes desenvolvidos para atender às necessidades dos clientes que bucam a confiabilidade e a robustez dos caminhões Volkswagen.

Foto: Divulgação

Além da potência necessária para operar com facilidade em terrenos acidentados, o Costellation 32.360 conta com eixos com redução nos cubos e transmissão automatizada. Características que, além de atenderem às exigências da mineração, oferecem ao motorista conforto, segurança e produtividade. Já o semipesado VW Constellation 17.280 se destaca devido ao elevado torque máximo numa ampla faixa de rotações, o que proporciona menos trocas de marchas e maior capacidade de manutenção da velocidade em rampa.

Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO, celebra a venda e fala sobre a importância do negócio para a empresa, uma vez que o Chile é uma das principais pontas do chamado “Triângulo do Lítio”, região que concentra 60% das reservas mundiais do mineral. “Esta é  uma negociação importante no país, consolidando nossa posição de destaque no mercado nos mais diversos segmentos, entre eles o de mineração, um dos principais motores da economia chilena”, comenta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL