Caminhões Volvo sem intervenção humana na Noruega

A Volvo Autonomous alegou que segurança, eficiência e flexibilidade impulsionaram a decisão.

A mina Brönnöy Kalk em Velfjord, na Noruega, tem vários caminhões Volvo operando, com uma diferença crucial para qualquer outra mina do mundo. Os caminhões são autônomos, e agora a Volvo anuncia que a tecnologia teve um grande avanço.

Fabricante sueca concluiu que mesmo em situações mais adversas, o caminhão pode ser controlado à distância. Ou seja, de modo virtual. Foto: Volvo

De acordo com a Volvo Autonomous Solutions (VAS), os motoristas de segurança, que permaneciam na cabine para o caso de uma emergência, foram removidos, e os caminhões podem trabalhar 24 horas por dia sem intervenção humana.

A solução de transporte autônomo desenvolvida para a mina consiste em sete caminhões Volvo FH totalmente autônomos e um sistema de tecnologia desenvolvido pela Volvo.

Operando em condições desafiadoras que incluem inclinações acentuadas, condições climáticas extremas e longos trechos de túneis escuros, os caminhões transportam calcário da mina até o britador.

Para funcionar na mina, os caminhões conversam, por meio de tecnologia, com os operadores das carregadeiras, que dizem aos caminhões a hora e o local corretos para o carregamento.

Depois de carregados, os caminhões seguem viagem até o britador, onde realizam a manobra para estacionar e descarregar o material transportado na estrutura.

A tecnologia utilizada está em constante evolução desde 2018, quando o projeto começou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL