Caminhões Mercedes Benz no Brasil investe toneladas de dólares

By Cristián Peters Quiroga22 March 2021

Os alemães têm uma pasta nutrida de projetos para desenvolver daqui a 2025. Entre modernização de fábricas e outros investimentos, esperam-se novidades.

Camión Mercedes

Caminhões Mercedes Benz irá investir cerca de U$400 milhões em projetos de modernização de diferentes tamanhos, daqui a 2025. Os alemães consideram o Brasil um dos maiores mercados na área de caminhões.

Karl Deppen, presidente da Mercedes Benz do Brasil e CEO para a América Latina disse que parte dos investimentos estão sendo focados na redução das emissões de CO2, “as empresas precisam estabilidade para planificar a longo prazo”. O CEO da marca, também mostrou preocupação pela falta de matérias primas e a debilidade do real frente ao dólar. “Estas condições põe significativamente em risco a competitividade da indústria nacional. Isso leva, por tanto, aos investidores a serem mais cautelosos com o Brasil”, sentenciou.

Mesmo assim, se está trabalhando desde 2018 e há várias obras importantes que concluem no próximo ano. Entre os investimentos, destacam a modernização da planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, além de linhas de cabines 4.0. Só o desenvolvimento da nova família de caminhões extrapesados Novo Actros foi parte da metade do investimento, ou seja, quase US$200 milhões.

O foco também estará na modernização das linhas de embreagem; motores e eixos; além de certas inovações ligadas à conectividade. Em aliança com a Bosch, a empresa está preparando um projeto para a construção de um centro de provas de veículos pesados em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL